top of page
Foto do escritorPaulo Vinicius

Financiamentos Literários de Novembro de 2023

Separamos duas campanhas bem legais e que merecem sua atenção. Uma campanha contendo bons materiais de escrita criativa e outro com uma boa literatura nacional.


"Manual de Sobrevivência na Escrita" e Escrever para quê?" de Bandeirola Editora


Ficha Técnica:


Nome: Manual de Sobrevivência na Escrita Nome: Escrever para quê

Autores: Ana Rusche e George Amaral Organizado por Sandra Abramo

Editora: Bandeirola Editora: Bandeirola

Gênero: Não-Ficção Gênero: Não-Ficção

Número de Páginas: 112 Número de Páginas: 96

Prazo da campanha: 08/01

Data de entrega: março de 2024



Sinopse (Manual de Sobrevivência na Escrita): Ana Rüsche e George Amaral, dois escritores criativos e em elaboração constante, pensaram em um manual de escrita que levasse em conta desde os pequenos detalhes - como as condições materiais - até as dificuldades mais subjetivas, como a procrastinação e o excesso de autocrítica, transformando-o, assim, num verdadeiro manual de sobrevivência.


Aqui, os próprios autores apresentam a ideia:


"Na parte um, deste livro comentaremos os recursos necessários para a arte da escrita, que não são apenas físicos e técnicos, mas também mentais e sociais.


Na parte dois, comentaremos a respeito de planejamento, tempo, definições de tipo de texto e questões de produtividade que nos assombram constantemente. Também abordaremos os bons e maus hábitos da vida de quem escreve, como a temida procrastinação.


Na parte três, você já terá escrito seu texto. Mas, e agora, o que fazer com o trabalho pronto? Como lidar com rejeições? Como deixar para trás elogios em excesso que podem travar você no próximo texto?


Vamos também comentar um pouco sobre a divulgação e as redes sociais."


Sinopse (Escrever para quê): Afinal, escrever histórias de ficção pode trazer satisfação para si, pode dar prestígio entre seus familiares e ser o motor de transcendência de uma vidinha cotidiana em direção à excitante criação de mundos.


Porém, há tantas questões pelo meio do caminho:


Como chegar a um diálogo proveitoso? Como encontrar uma voz literária que seja sua e identificável como uma pincelada de Van Gogh? Como carregar as páginas com palavras e vida que não façam o leitor morrer de tédio ou, pior, abandoná-lo sem perspectiva de retorno?


Oh, glória, isso sim é estar sozinho e entregue à própria sorte.


“Escrever para quê?” é um livro de citações que apresentam alguns caminhos para amenizar a busca solitária de quem quer seguir pela escrita narrativa.


Em suas páginas você irá encontrar Ursula K. Le Guin lhe dizendo para fazer leitura em voz alta, se quiser encontrar a própria voz na escrita (a busca do ritmo). Vai se deparar com Leonardo Padura desfiando algumas inseguranças tais como as suas e Braulio Tavares afirmando que aprendeu lendo Henry Miller que “escrever era algo tão físico-mental e tão atávico quanto fazer sexo”.


Esse livro é uma surpresa a cada citação!


E como a alternativa é sempre escrever, escrever, escrever, em “Escrever para quê?” há páginas em branco exclusivas para você transformar suas anotações em autoria inspirada ou desesperada. Quem dá o tom sempre é você.


Nesse Livro de Anotações você vai encontrar com Rosa Montero Moacyr Scliar Anthony Burguess Anton Tchekhov Alejandro Zambra Javier Cercas Bartolomeu Campos de Queirós Autran Dourado Jorge Luis Borges Philip Roth Mário de Andrade Julio Cortázar Ernest Hemingway Braulio Tavares Robert Harris Leonardo Padura Ursula K. Le Guin Javier Marías Ezra Pound Natalie Goldberg Andrés Braithwaite


Trechos selecionados de entrevistas, artigos, reportagens, depoimentos, narrativas, ensaios.


Principais Formas de Apoio:


1 - Manual de Sobrevivência na Escrita: R$49,00


  • livro impresso

  • mimos literários

  • marcador de páginas

  • postal literário

  • freye calculado ao final da compra


2 - Escrever para quê: R$49,00


  • livro impresso

  • mimos literários

  • marcador de páginas

  • postal literário

  • freye calculado ao final da compra


3 - Os dois livros: R$98,00


  • livros impressos

  • mimos literários

  • marcador de páginas

  • caderno de notas

  • postal literário

  • freye calculado ao final da compra


"Pho-Dah-C" de Flávio Karras


Ficha Técnica:


Nome: Pho-Dah-C

Autor: Flávio Karras

Editora: Rocket Editorial

Gênero: Ficção Especulativa

Número de Páginas: 130

Prazo da campanha: 04/12

Data de entrega: abril de 2024




Sinopse: Fernando, um bancário sádico na busca por uma promoção de emprego; Lívia, uma youtuber necessitada de engajamento a qualquer custo, e Domingos, um avarento mal-educado que inferniza a vida de todos ao seu redor. Três desconhecidos. Três humanos esquecíveis que têm suas vidas mudadas para sempre quando se envolvem com uma misteriosa criatura cheia de ódio, apetite e tremedeira: o pinscheromem.


Recompensas:



Principais Formas de Apoio:


1 - Pinscher: R$49,00


  • livro impresso

  • marcador de páginas

  • frete calculado ao final da compra


2 - Cereja: R$59,00


  • livro impresso

  • marcador de páginas

  • drinking game

  • nome nos agradecimentos

  • frete calculado ao final da compra


3 - Bizarro premium: R$120,00


  • livro Pho-Dah-C impresso

  • livro Indigesto impresso

  • marcador de páginas

  • carta de tar}o pinscheromem

  • drinking game

  • nome nos agradecimentos

  • frete calculado ao final da compra















0 comentário

Σχόλια


bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.